O ano era 2004, meu pai me colocou para aprender FrontPage. Um “fazedor” de websites da Microsoft. A partir daí, eu conheci a internet, não a de hoje, mas aquela discada que a gente esperava dar meia-noite para usar e não ficar caro.
Desse tempo para cá, foram apenas 5 anos em que trabalhei em algo que não tivesse a ver com marketing digital e internet.
É uma pena que eu não possa mandar uma mensagem ao passado e dizer pro antigo eu que eu estava no lugar mais promissor possível. Que a decisão do meu pai me colocou num ambiente que nunca para de crescer, na verdade, se multiplica de tempos em tempos.
Eu não sei se eu entenderia que esta carta que escrevo para vocês foi revisada não apenas ortograficamente, mas em seu significado por uma Inteligência Artificial, disponível gratuitamente.
Que os muitos textos que eu escrevi arduamente em meu blog poderiam ter sido automatizados. Que as imagens que eu não tinha direitos autorais poderiam ser criadas do nada. Que os códigos PHP que, para mim, pareciam inalcançáveis seriam feitos rapidamente com um simples prompt.
E que muito do serviço que eu fiz de pedreiro digital seria poupado.
Estou te contando isso, para que você reflita o que será daqui 10 anos. Onde estará o marketing digital e tudo aquilo que fazemos em nossa empresa?
O Universo Extremo possui uma Via Láctea de crescimento. Isso é surreal, diria um cara que vocês conhecem.
Ajustes momentâneos são necessários para colocar as coisas em seu devido lugar, e para nos lembrar que o futuro não nos espera, na verdade, precisamos correr para alcançá-lo, caso contrário, poderemos ficar para trás.
Eu tenho certeza que o futuro é incrível, e quero correr para ele.
Você vem também?